Quem sou eu

Minha foto
Sou solteira e resolvi cair de cabeça na compra do meu primeiro apartamento, o prazo para entrega é de outubro de 2011 e agora tento planejar ponto a ponto oq farei nele quando finalmente estiver com as chaves na mão.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Canto alemão. Eu quero!!!!!!!!!

 Alguns já ouviram falar, outros não, mas resolvi escrever este post sobre o CANTO ALEMÃO!!!
Não, eu não sou cantora e nem falo alemão, mas quero um canto alemão no meu apartamento rsrsrsrsrs!!!!!!!!

Um canto alemão é um conjunto de móveis composto de um banco coletivo com encosto que fica em um CANTO da casa e tem uma mesa a frente e cadeiras para compor o espaço. Deu pra entender??? Não!!!! Ok, vai uma fotinho de um canto alemão pra entender a teoria e a prática


Mesa redonda


Mesa retangular



Agora sim, dá pra associar o “nome a pessoa” neh!!!!

Adoro estes recursos para otimizar espaço.... quando comecei vasculhar achei a maioria dos cantos em madeira e no estilo colonial, romântico, mas este estilo não é muito a minha cara.



Romântico....



Mas mesmo assim acho lindo, e pode ter certeza que se pode adaptar ao nosso estilo....
Dei uma procurada na net e achei uns cantos que são a minha cara e vou usa-los como referencia.....
Este é mais simples, mas mesmo assim a combinação do branco com azul ficou linda!!!!



Branco e Azul

 Já a próxima foto, algo com linhas mais retas, mas mesmo assim gostei...



 Olha este que moderno!!! Minimalista!!!!!!





E este então, diria que é futurista!!!!!!! Meio demais pra mim!!!! Mas mesmo assim gostei rsrsrsrrs!!!!
 




Agora as fotos que me inspiram... esta é minha coletânea de fotos e no futuro terei um destes pra mim, pode ter certeza...



Adoro este sofá vermelho



Chique!!! A luminária fez adiferença


Bancana este não!!!



Este é bem legal!!! gosto muito!!!


Outra vista...


E aí??? Oq acharam???


Bjs

4 comentários:

  1. Lilia Braun, eu adorei, você conhece algum lugar que faça esse tipo de mesa???
    Acho que vou tentar fazer no meu apto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, que bom que gostou!!!
      Andei pesquisando e só achei marceneiros que fazem este tipo móvel, não vi com as empresas de móveis planejados...pode ser um caminho. O canto alemão de madeira, mais colonial é mais fácil achar em lojas de moveis coloniais. Nos modelos que gostei acho que vou falar com marceneiro, ou loja de estofados, algumas lojas de móveis vendem o canto completo, achei algumas fazendo uma pesquisa rápida... uma outra opção é fazer ou comprar a mesa separada do banco. Pode ser um caminho. Eu ja tenho a mesa e tenho o canto, vou chamar um marceneiro e fazer o banco de madeira e reaproveitar oq ja tenho...

      Espero ter ajudado
      bjs

      Excluir
  2. Oi, Lilian! Vi seu link na comunidade face do Veritá. Não conhecia essa tal de "canto alemão" e confesso que vc me deu uma ideia bte boa para o que fzer na minha sala de jantar. Tks! Fabiana

    ResponderExcluir
  3. jamile kelly cursino7 de dezembro de 2012 23:35

    Meu sonho combina com o seu! Tenho o maior sonho de ter um canto alemão! Assim que eu comprar dividirei minha alegria com vc! Só não comprei ainda, porque estou em dúvida da estampa! bjs amei o seu blog,parabénssssss

    ResponderExcluir